domingo, 26 de maio de 2013

A HERESIA ESTÁ IMPLANTADA NAS IGREJAS DE HOJE: SEJAM CAUTELOSOS E SE VOLTEM PARA O CAMINHO QUE LEVA A DEUS - JESUS CRISTO

Amados,

tenho meditado meses sobre o tema para tentar levar uma mensagem o mais imparcial possível, mas que contenha palavras inspiradas por Deus sobre este tema tão polêmico para os Cristãos, que é a heresia nas igrejas. Tenho observado com muita tristeza o que tem acontecido com a cristandade nestes últimos dias. Muita confusão, muitas denominações, uma igreja totalmente dividida, cheia de visões completamente distorcidas da Verdade e uma crença num Deus que não é o mesmo que os profetas e Cristo pregaram.

O conservantismo e a cristalização das tradições, muitas delas duvidosas, das igrejas tradicionais tais como a Católica Apostólica Romana, a Igreja Ortodoxa e outras derivadas destas antigas e as Protestantes, provenientes da Reforma, dentre elas se destacando a Luterana, a Presbiteriana, a Anglicana, a Batista e a Adventista incluindo-se também as demais derivações posteriores destas, impedem que o verdadeiro cristão tenha um encontro real com Deus, pois suas doutrinas fundadas em rígidos costumes dificultam a manifestação direta do Espírito Santo sobre toda a Igreja.

Igrejas mais modernas como as Pentecostais e Neopentecostais, apesar de mais abertas para a manifestação do Espírito Santo, muitas ainda estão calcadas em rígidos códigos de conduta, e pior ainda, as mais recentes (e populares) se apegam a sincretismos religiosos e doutrinas heréticas de prosperidade e da pregação do Paraíso nesta Terra.

Tudo isso me deixa preocupado, pois todas, sem distinção, seguem na mão contrária de tudo aquilo que Cristo ensinou. Vejamos:

" Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

"Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial  bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta cada dia o seu mal." Mateus 6:31-34.

"Não julgueis para que sejais julgados. Pois com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, hão de vos medir. Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu? Ou como dirás ao teu irmão: deixa-me tirar o cisco do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão." Mateus 7:1-5.

"Então vieram  de jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas , e perguntaram: 
- Por que quebram os teus discípulos a tradição dos anciãos? Eles não lavam as mãos, quando comem o pão.

Ele porém lhes respondeu:
- Por que quebrais também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? Pois Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe, e quem maldisser a seu pai ou a sua mãe certamente será morto. Mas vós dizeis: Quem disser ao seu pai ou a sua mãe: é oferta ao Senhor e não poderias aproveitar de mim, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe. Assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos do homens.

E convocando a multidão, lhes disse:
- Ouvi e entendei: O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto sim é o que contamina o homem.

Então, acercando-se dele os seus discípulos, lhe disseram:
- Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?

Ele, porém, respondeu:
- Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os: são condutores cegos. Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

Então Pedro lhe disse:
- explica-nos essa palavra.

Jesus, porém, disse:
- Nem mesmo vós tendes inteligência? Ainda não compreendeis que tudo que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e é isso que contamina o homem. Pois do coração procedem maus pensamentos, assassínio, adultério, prostituição, furto, falso testemunho, blasfêmia. São estas coisas que contaminam o homem; mas o que comer sem lavar as mãos não contamina o homem." Mateus 15: 1-20.


"Disse-lhe a mulher:
- Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, mas vós, os judeus, dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus:
- Mulher, crê-me, a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós, os samaritanos, adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adoração o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:19-24.

"Disse-lhe Jesus:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida, Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

Lendo estes textos fica clara a heresia que as igrejas de hoje têm praticado. Cristo nos ensinou a buscar o Reino de Deus e a sua Justiça em primeiro lugar. Já as demais necessidades, que Deus sabe de todas elas, as outras coisas nos seriam acrescentadas.

Não nos é proibido trabalhar e, pelo suor do nosso trabalho, sermos ricos. Cristo nos ensina e que isso não pode ser um fim em si mesmo, ou seja, colocar o objetivo de ser rico e abastado acima de Deus. Quando se faz isso, está se colocando a benção da riqueza que Deus deu acima Dele próprio. Isso é IDOLATRIA! Idolatria, seja ao dinheiro, aos ídolos, às pessoas mortas ou vivas ou a qualquer outra coisa que fique em lugar de maior destaque que Deus na vida do ser humano é abominação para Deus! Quando a benção é mais importante que Deus isso é idolatria! O único a quem o ser humano deve adorar é Deus, somente Ele!

Não devemos nos importar com a forma com o nosso próximo se veste, com o que come ou bebe, com o seu comportamento ou palavras. Não fale, não critique, não o inveje, não seja preconceituoso. Faça mostrar o que é certo à luz dos ensinamentos de Cristo pela prática do exemplo. Este é o verdadeiro testemunho que Cristo nos exorta a ter quando diz que temos que tirar primeiro a trave do nosso olho antes de falar ao seu irmão que tem um cisco no seu. O Apóstolo São Paulo nos exorta a dar exemplos de conduta e não exigi-las do nosso próximo, como pode ser lido no texto a seguir:

"Portanto, digo isto,  e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam os outros gentios, na vaidade do seu pensamento. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à dissolução para, com avidez, cometerem toda a sorte de impureza.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é o que ouvistes, e nele fostes ensinados, conforme é a verdade em Jesus, que, quanto ao trato passado, vós despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito do entendimento; e vos revistais do novo homem, que seguindo a Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais, antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que partir com o necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:17-32.

A palavra chave é testemunho. Palavras cansativas de pregação das boas novas de Cristo para o Mundo espantam aqueles que realmente precisam ouvir o que Deus tem para falar para ele, pois não estão preparados para receberem a benção da salvação em Cristo, Jesus, nosso Senhor e Salvador. Gestos e ações valem mais do que um milhão de palavras lançadas ao vento. Isso se começa no nosso lar, depois com os nossos familiares, com os amigos mais próximos e assim por diante, até chegar ao seu próximo desconhecido.

As igrejas não fazem mais isso, pelo contrário, trouxeram para dentro delas estratégias de marketing de produtos e serviços adotados por empresas e corporações, transformando a igreja num negócio e os templos em franquias. isso é abominável para Deus! As pessoas devem se agregar à verdadeira Igreja de Cristo pela simples manifestação do Espírito Santo dentro de si próprias, a partir do exemplo dado pelos verdadeiros Cristãos e pelo apoio por eles dado àqueles que necessitam de ouvir a mensagem da salvação e desejam mudança de vida para uma que seja reta e baseada nos ensinamentos de Cristo. Essa é a forma mais inteligente e efetiva de levar a mensagem das boas novas de Jesus à Humanidade!

O que se vê hoje é o contrário, são as "Igrejas" tentando seduzir jovens a seguirem a Cristo por meio de casas noturnas cristãs (Pasmem!), cultos para empresários ensinando-os a maximizarem seus lucros para depois aumentarem a arrecadação dos dízimos, culto do amor para formação de pares e casais e outras coisas que não são ensinadas por Cristo e tampouco estão escritas na Palavra de Deus.

Todas estas táticas humanas trazidas para a Igreja são fermento adicionado ao Evangelho da Salvação, deturpando-o por completo e confundindo a cabeça daqueles que ainda não são firmados em Cristo. Aliado a isso, na outra mão, estão igrejas com rígidos códigos de conduta, muitas das vezes escritas em regimentos internos, ou pior, internalizado na forma de costumes, que são muito mais passíveis à subjetivação de interpretação e aplicação, que levam a um jugo pesado àqueles que são membros destas igrejas, tornando a caminhada em Cristo mais pesada que se ele estivesse à merce de Satanás no Mundo. Esse é o evangelho do terror, o evangelho do medo. Cristo nos disse:

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11: 28-30.

Este jugo descomunal colocado sobre os ombros dos Cristãos é terrível e gera grande destruição nas suas almas. O Apóstolo São Paulo com toda a sabedoria dada a ele pelo Espírito Santo de Deus fala o seguinte a respeito disso:

"Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos mais fortes do que Ele? Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convém; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam." 1ª Coríntios 10:22-23.

Tal jugo acaba acarretando na criação dos "fiscais da fé", pessoas que ficam só observando os outros para justamente pegar deslizes de "conduta e ética cristãs" dos irmãos nas congregações, bem como fora delas, para depois expô-los à Igreja ou contar aos dirigentes das congregações, achando que com isso estão fazendo a vontade de Deus, ou pior, se mostrando úteis aos dirigentes para obterem benesses ou cargos na estrutura das congregações. Isso é abominável para Deus!!!!!

Por consequência, a fofoca se instala no meio da Igreja e se torna um vírus de destruição da fé. Por estas condutas abomináveis muitos verdadeiros cristãos, servos do Deus Altíssimo, usados grandemente na Sua Obra neste mundo se voltam  para o mundo, pois, na ânsia de obterem liberdade, a encontram nas coisas mundanas e não nas que são pregadas nas congregações, que alegam que são condutas agradáveis a Deus. Que mentira destruidora de almas!

Satanás, aproveitando-se disso, escarnece das igrejas e é sutil em aproveitar esta fragilidade da Cristandade e impor o seu jugo. O jugo dele é imposto pelas coisas belas, pelas coisas prazerosas, pelas que viciam. Depois que o vício está instalado, torna-se muito difícil largá-lo. A partir daí aquele que era um servo valoroso de Deus se torna um poderoso agente do engano, passando a ser o maior crítico da falsa fé que as igrejas hereges, impositoras de pesados jugos. Estes, outrora Servos do Altíssimo, passam a ser os maiores propagandistas de que o Cristianismo é a prisão e não a libertação do ser humano! Aí a grande mentira do diabo triunfa sobre as coisas de Deus. A Verdade é posta em descrédito e o engano prevalece. Isso é terrível!

Portanto, Amados, quero alertá-los que a Igreja não é uma pessoa jurídica, com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e Inscrição Estadual; Não é aquela que tem Estatuto Social registrado em Cartório; não é aquela que tem templos, seja um ou muitos espalhados por diversos lugares; não é aquela que tem conta bancária; não é aquela que possui estruturas de poder para manter o Povo de Deus formatado nos seus códigos de conduta ética e moral; não é aquela que segue rigidamente as tradições. Esta não é a verdadeira Igreja de Cristo.

A verdadeira Igreja de Cristo é aquela que está em constante oração, em silêncio; é a que está colocando em prática os ensinamentos de Cristo; é a que evangeliza pelas suas ações e seu testemunho perante aos próximos; é aquela que está congregada ao corpo pela fé; é aquela que sabe discernir, no Espírito Santo de Deus, o que convém e o que não convém fazer pois é livre para escolher o que deve fazer para que a glória de Deus seja manifesta sobre toda a carne; é aquela que pratica o amor e dá pleno auxílio aos seus próximos necessitados, por meio da prática de boas obras; é aquela que adora a um único Deus, O Deus Criador, e tem a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador; é aquela que crê piamente que Cristo veio ao mundo da parte de Deus, deixou-nos ensinamentos essenciais para se alcançar a religação com Deus que foi quebrada pelo pecado de Adão e Eva no Paraíso, que morreu, ao terceiro dia ressuscitou e está vivo, foi elevado aos céus e que está breve a sua volta para buscar a sua Igreja e tomar posse deste mundo, encerrando Satanás e seus anjos nas prisões do inferno, livrando o Homem da destruição e da mentira. Essa é a verdadeira Igreja que Cristo está congregando, aos poucos, tirando aos poucos das congregações hereges, guardando-a em silêncio e alimentando-a para que não caia na sedução de Satanás, reservando-a para si, para em breve reagrupá-la num corpo sólido, combativo, obediente e sob a direção direta do Espirito Santo de Deus!

Que a Paz do Senhor esteja com todos os leitores deste artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário