domingo, 30 de setembro de 2012

DEUS SEPARARÁ OS JUSTOS DOS PECADORES NO TEMPO CERTO

Mt. 13:24-30: "...O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. Então, indo ter com ele os servos do pai de família, lhe disseram: 
        - Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Como então está cheio de joio?
Respondeu-lhes ele:
       -  Um inimigo é quem fez isso.
Disseram-lhe os servos:
       - Queres que vamos arrancá-los?
Porém ele lhes disse:
       - Não, para que ao colher o joio não arranqueis o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa. Por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio, atai-o em molhos para queimar; então colhei o trigo e recolhei-o no meu celeiro.

Amados,

e este artigo é para explicar o como Deus agirá no fim dos tempos, que está às portas, para salvar os justos e limpar toda a Terra do pecado, imundice e indecência que ela atualmente carrega. O ser humano é criatura e benção de Deus, o ser mais perfeito que foi posto nesta Terra, tal como está escrito no livro dos Gênesis 1: 26-27, que diz: 

"Então disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra. Assim Deus criou o homem, à sua imagem, a imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou.

Deus semeou o ser humano na Terra tal como a boa semente do trigo sobre a terra fértil. Contudo, veio o inimigo de nossas almas, a saber, o Diabo, Satanás o que se declara mentirosamente Príncipe deste Mundo, e semeou o joio na vida do ser humano, por meio de uma pequena conversa que teve com a mãe de todos os humanos, Eva, usando da tática de falar meias verdades, como já foi dito anteriormente. Leiam o teor da conversa, que se encontra em Gênesis 3:1-7:

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. Esta disse à mulher:
       - É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?:
Respondeu a mulher à serpente: 
       - Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus Disse: Não comereis dele , nem tocareis nele para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher:
       - Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes deste fruto, os vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, que estava com ela, e ele também comeu. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; coseram , pois, folhas de figueira, e cingiram-se."

Foi neste momento da história do ser humano nesta Terra que Satanás semeou o joio no campo de trigo de Deus. O inimigo de nossas Almas falou a verdade para seduzir a mulher e levá-la a comer do fruto da árvore do meio do jardim. Ele só omitiu um fato, o da consequência de se comer o fruto, que seria a morte dela e de seu marido, não dando ênfase à esta advertência que Deus fez aos pais da humanidade.

A mulher seduzida pela possibilidade de se tornar igual a Deus (pois já o eram à sua imagem e semelhança, só não eram iguais no campo do conhecimento e do entendimento) e pela beleza da "árvore proibida", preferiu seguir o conselho da serpente e não o de Deus e entrou em pecado, ou seja, em desobediência e rebeldia à Deus. Satanás era rebelde, pois queria ser igual a Deus. Por este motivo caiu e foi banido da presença de Deus. A mulher, com os conselhos da serpente, tal como Satanás, também teve o mesmo desejo, o de ser igual a Deus, levando ao seu marido a tê-lo, e também caíram.

O Homem, como espécie, "havia sido semeado" na Terra. Não possuía ainda bagagem intelectual para compreender o que era o bem e o mal. Ele deveria  "brotar", "se desenvolver", "crescer" e, depois de "amadurar" passaria a ter capacidade para conhecer e ter o entendimento do bem e do mal.

O ser humano foi feito para ser eterno tal como Deus. Em consequência do seu pecado adquiriu a doença da mortalidade e a transmitiu para toda a espécie humana. Adão e Eva pensavam que, talvez, ao comer do fruto da árvore do centro do jardim morreriam na hora. A serpente falou a verdade ao dizer que não morreriam, mas como já dito anteriormente, omitiu o fato que isso só aconteceria naquele momento, ou seja, a morte não viria de imediato, mas com o tempo. Eva viu que não morreu e deu um pedaço do fruto ao seu marido, que também naquele momento não morreu. Contudo, com a desobediência deles passaram a ser mortais.

O jardim era lugar santo e provia todo o sustento para o homem e a mulher, e não suportava o pecado. E por consequência de seus atos, e não por causa da ira de Deus (pois Deus é Amor), os pais da humanidade foram expulsos do jardim e tiveram que aprender a buscar para si, por meio do trabalho, o seu próprio sustento. Adquiriram a liberdade de pensamento e de escolha (que é o livre arbítrio) e a consciência do bem e do mal, mas não estavam preparados para exercê-lo.

Contudo, ao longo dos milênios, muitos homens escolheram seguir a Deus e não suas próprias consciências. O ato destes justos  levou ao amadurecimento de parcela da humanidade do entendimento do que era Deus e sua verdadeira intenção para com o Homem. Isso tem acontecido desde à criação do homem até os dias atuais.

O trigo passou a crescer junto com o joio no mesmo campo, ou seja, o justo, aquele que ama e serve a Deus, que ama o seu próximo como a si mesmo e que possui em si o poder da fé que lhe dá a capacidade de saber que sua obediência ao Eterno Deus irá lhe levar à vida eterna, está junto com o rebelde, que é aquele que não ama a Deus ou até mesmo O nega, segue seus instintos, é egoísta, egocêntrico, rancoroso, que maltrata o seu próximo seja com palavras ou ações, que busca destruir o seu corpo, que pratica atos promíscuos e imundos, dado ao poder como um fim em si mesmo só para alimentar seu ego, manipulador, dentre outros adjetivos que profundamente desagradam a Deus, que praticam atos que certamente os levarão à condenação e à morte eterna.

Quero alertar que o trigo já está pronto para a colheita, bem como o joio. Deus, o dono do campo semeado  está preparando a vinda dos ceifeiros, chefiados por Cristo, para que primeiro colham o joio e o lancem ao fogo e depois colham o trigo para guardá-lo no celeiro.

O joio está por todo lado, inclusive dentro das igrejas. O trigo também. Eles estão juntos e crescem juntos. Contudo, só Deus sabe quem é trigo e quem é joio. Busquem ser trigo, Amados, Amem a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo, Creiam em Jesus Cristo e o tenham com o seu único e legítimo salvador, pratiquem seus ensinamentos e conquistem o direito de serem guardados no celeiro da Vida Eterna.

Pensem nisso. Que a Paz esteja com todos os que lerem este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário